Política de Entrega, Trocas e Devoluções

Baseamos nossa política de troca e devolução no Código de Defesa do Consumidor. Leia atentamente e tire suas dúvidas.
Nossas condições:

1. Prazo e Postagem para entregas

Nosso prazo máximo de entrega é informado a você cliente no momento do pedido. O prazo começa à contar do momento exato da efetivação do pagamento e ou emissão da nota fiscal, a não ser para produtos sobre encomenda que terão seus períodos determinados pontualmente de acordo com o fabricante.

Para produtos "Retira no Local" o prazo é de 01 dia útil. As retiradas devem ocorrer no horário de funcionamento da loja: 07h00 às 18h00 de Segunda a Sexta. Para efetuar a retirada é necessário ter em mãos um documento com foto.

Prazo para recolhimento da mercadoria na loja após a compra

• O Cliente tem o prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, à contar da aquisição, para a retirada das mercadorias no estabelecimento comercial da EMPRESA. Caso isto não ocorra dentro do prazo acima determinado, o CLIENTE estará ciente e de acordo com a não garantia de disponibilidade do produto posteriormente;

2. Troca ou Devolução de produtos

O Araguaia trocará mercadorias compradas pela Internet ou Televendas em até 7 dias contados da data da entrega, desde que obedecidas as seguintes condições: 

  1. Mercadorias acompanhadas da nota fiscal ou cupom fiscal, emitidos pelo Araguaia Materiais para Construção;
  2. Produtos que façam parte do sortimento da rede;
  3. Que estejam no prazo de validade;
  4. Na embalagem original e sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;
  5. No período de funcionamento das lojas ou do Serviço de Apoio ao Cliente (SAC).

Obs: Em caso de troca, não serão reembolsados valores pagos a título de serviços de instalação.

Fique atento: nós não trocamos:

a) Produtos de saldo / fora de mix e fora de linha;

b) Sobras de material;

c) Tintas preparadas;

d) Tintas abertas;

e) Tinta com validade vencida;

f) Pisos com tonalidade diferentes da existente do estoque do Depósito;

g) Produto de encomenda com pedido emitido no prazo acima de dois dias;

h) Produtos com sinais de uso ou instalação;

i) Produtos faltando acessórios;

j) Produtos com defeito por instalação ou manuseio inadequado;

k) Produtos com avarias decorrentes de queda, acidentes de qualquer natureza e contato com produtos químicos que possam causar danos;

l) Produtos com danos decorrentes de carregamento, transporte ou montagens realizadas pelo cliente ou por um prestador de serviços contratado;

m) Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica e já instalados como: eletroeletrônicos, ventiladores, chuveiro e torneiras. Estes deverão ser encaminhados pelo próprio cliente a assistência técnica do fabricante, para atendimento, dentro do prazo previsto na legislação art.18 do CDC.

n) Material Básico como: Areias, Britas, Cimentos, Tijolos, Ferragens, Armações, Argamassas, Blocos de concreto, Cal e derivados, Filitos e derivados, Telhas de fibrocimento e similares.

o) Material Elétrico ou Hidráulico como: Cabos elétricos, Telas de arame ou de sombreamento, Tubos pvc cortados, Arames de forma, Conduítes e similares.

Atenção:

a) Pisos, revestimentos, porcelanatos e similares, só serão aceitos devolução, se no estoque atual existir no mínimo 20m² do mesmo lote, bitola e tonalidade do produto adquirido.

b) Confira atentamente as medidas das Armações / Ferragens encomendadas, trata-se de um produto fabricado para sua exclusiva necessidade por tanto não aceitamos devoluções ou trocas.

Nota: o Araguaia só comercializa produtos, sendo o fabricante responsável por resolver problemas decorrentes de fabricação. O Araguaia somente trocará o produto por vício ou defeito, caso o fornecedor não cumprir o previsto no art.18 do CDC.

Nota: Não há devolução de pagamento de frete e serviços de instalações em casos de trocas de compras realizadas em qualquer uma das lojas físicas da rede mesmo atendendo os requisitos do item.

3. Condições para devolução por arrependimento

Para devolução por arrependimento: 

a) A simples devolução por arrependimento deve ser efetuada até 07 (sete) dias do recebimento do produto, com a apresentação da respectiva Nota ou Cupom Fiscal emitido pelo Araguaia, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;

b) O produto deve estar na embalagem original, sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;

c) Os produtos adquiridos pela Internet poderão ser devolvidos por arrependimento mediante as regras descritas acima, em qualquer loja da rede

d) Para compras pela INTERNET não devolvemos o valor pago pelo frete.

e) não asseguramos o recolhimento de mercadorias para troca ou devolução, estas devem ser devolvidas pelo cliente ao estoque original de saída, podendo este não ser o mesmo local aonde foi realizado o pedido.

f) Em eventuais recolhimentos de mercadorias, a Araguaia não assegura arcar com as despesas operacionais, desta forma o cliente será informado dos valores correspondes.

Para Arrependimento na entrega:

No caso de arrependimento antes da efetivação da entrega, pedimos que nos envie um e-mail para [email protected] e aguarde contato em até 72 horas para formalização do arrependimento.

Como nosso sistema de entrega é automatizado, se receber a visita de nossos entregadores neste período, solicitamos que recuse a mercadoria. Após o retorno do produto em nossos depósitos, a equipe de suporte entrará em contato para formalizar o arrependimento.

4. Troca em loja de compras pela Internet

O Araguaia mantém um serviço de trocas e devoluções respeitando o Código de Defesa do Consumidor. Os produtos adquiridos pela Internet também poderão ser trocados em qualquer loja física da rede, sendo que o cliente deve dirigir-se ao departamento de SAC, com o produto e a Nota Fiscal, desde que respeitado as condições de Troca informada no item 1 ou as informações dessa página.

5. Produtos com defeito de fabricação

Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica, como: eletroeletrônicos, eletrodomésticos, ventiladores, aquecedores, ar condicionado, máquina de alta pressão e ferramentas, deverão ser encaminhados pelo próprio cliente à Assistência Técnica do fabricante para atendimento no prazo previsto na legislação, Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Para defeito de fabricação é necessário a apresentação da respectiva Nota Fiscal e os produtos não podem apresentar mau uso evidente.

Instalação dos produtos: A instalação dos produtos adquiridos deve ser feita por uma assistência autorizada do próprio Fornecedor, sendo que instalações feitas por terceiros o produto perde sua garantia. Não sendo possível uma assistência do fornecedor e nem ao menos a troca do produto.

Obs: O Araguaia somente comercializa os produtos, sendo o fabricante responsável por resolver problemas decorrentes da fabricação.

6. Condições para devoluções de valores

Em caso de cancelamento da compra, o Araguaia providenciará a devolução dos valores ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado.

O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.

Se o pagamento foi realizado por boleto bancário a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pelo Araguaia Casa & Construção.

O Araguaia solicitará o estorno diretamente à administradora do seu cartão.

Importante: O estorno do valor poderá ocorrer em até duas faturas posteriores, de acordo com a política de cancelamento da administradora do seu cartão de crédito.

Lembramos que o procedimento de estorno das parcelas é de responsabilidade da administradora do cartão!

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