Escolha do terreno

Na hora de escolher o terreno, é muito importante levar em conta a localização. Evite bairros perigosos, onde o índice de assaltos seja alto, bem como regiões que tenham risco de alagamento nas

épocas de chuva.

Criação do projeto

Para que o projeto de sua casa possa ser aprovado pela prefeitura sem nenhum transtorno, é essencial que ele seja feito por um arquiteto.

Aprovação da prefeitura

Para começar a sua obra, é preciso que a prefeitura conceda o Alvará de Construção. Caso contrário, ela estará na ilegalidade.

Definição do orçamento

Em geral, os escritórios de arquitetura indicam profissionais para a execução da obra, como pedreiros, encanadores e eletricistas. Mas você também pode pedir orçamentos a outros profissionais de sua confiança.

Supervisão da obra

Se você contratou um bom arquiteto, ele supervisionará periodicamente o trabalho, verificando se a obra está sendo bem executada e se há alguma etapa atrasada. No entanto, é normal que você fique curioso para ver como está ficando sua casa. Mesmo com o acompanhamento do arquiteto, é bom que o dono do futuro imóvel esteja sempre em contato com os acontecimentos da obra.

Siga estes passos e boa sorte.