Impermeabilizantes

Quer acabar com a umidade ou o mofo em sua casa? Está incomodado com aquelas manchas de que se formam no rodapé das paredes da sua casa ou do seu apartamento? No post de hoje, iremos apresentar alguns detalhes que você pode fazer para acabar com a umidade em sua casa.

Maycon Andrade, do Araguaia Materiais para Construção.
Maycon Andrade, do Araguaia Materiais para Construção.

O que forma a umidade na parede?

São vários os fatores que podem provocar a umidade. Então, se você quer acabar com a umidade no rodapé da parede é importante entender o que pode ocasioná-las, pois identificar a origem do problema é um dos primeiros passos para começar a corrigi-lo.

Para exemplificar algumas das causas mais comuns da umidade na parede podemos incluir vazamentos, acúmulos de água no ambiente, trincas e rachaduras do lado externo que possibilitam a passagem de água da chuva, por exemplo, vazamento em tubulações, entre outras causas. Por isso, é importante ficar de olho nesses detalhes para que o mesmo erro não aconteça novamente.

Qual impermeabilizante escolher?

Para acabar com a umidade no rodapé da parede, você precisa certificar-se de que foi feita uma impermeabilização de forma correta. Os impermeabilizantes previnem, além da umidade, infiltrações e vazamentos, além de ajudar na não proliferação do mofo.
No entanto, existem dois detalhes importantes para acabar com a umidade no rodapé. A primeira é se você ainda está construindo, neste caso, é importante colocar o impermeabilizante na viga baldrame junto com a argamassa polimérica e, o segundo detalhe é usar um impermeabilizante direto no reboco quando a obra estiver na fase de subir as paredes.

Onde encontrar impermeabilizantes de qualidade?

Se você está querendo buscar por impermeabilizantes de qualidade para acabar com a umidade e mofo no rodapé, parede ou teto confira a nossa sessão de impermeabilizantes clicando aqui.
No Araguaia Materiais para Construção Rede Construlider, você encontra os impermeabilizantes da Viapol que apresenta o Viaplus Reparo, constituído de cimentos especiais, aditivos minerais e polímeros que impede a quebra de paredes. Com este produto, você não precisa mais quebrar a parede para chegar até o reboco, o que provocaria grande sujeira no seu ambiente, basta raspar a tinta, chegar ao reboco e se tudo estiver bem, aplicar o produto.