Falta de projeto e planejamento

Começar a construir ou reformar sem ter um projeto e um planejamento detalhado especificando desde o orçamento disponível, pesquisa de preço, compra de material ou contratação de profissional é uma falha grave.

Sem eles é muito provável que sua obra se perca no caminho resultando em problemas de logística, gastos inesperados, atrasos e insatisfação com o resultado final.

Dispensar a contratação de profissionais qualificados

Algumas vezes não damos especial atenção a escolha dos profissionais e acabamos contratando o serviço mais barato, sem referência no mercado ou até mesmo pessoas não qualificadas para realizar o trabalho.

Fazer esse tipo de escolha pode repercutir negativamente no andamento da sua obra. Evite surpresas e contrate profissionais capacitados, com referências e experiência comprovada.

Errar no quantitativo de materiais

É de extrema importância prever bem a quantidade de materiais que serão utilizados durante o processo, pois devemos evitar:

Paralisação na obra;

Atrasos

Inconvenientes estéticos

Orçamentos estourados

Errar na quantidade de revestimentos, pode por exemplo ocasionar novas compras, e com isso a inconveniência de recebermos lotes diferentes. Isso tudo pode acarretar em produtos com diferenças de cores e texturas ou até mesmo o risco do produto procurado ter saído de linha nas lojas.